segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Defenestrando - Mariachi (por Felipe Gollnick)


"Setembro de 2011 em Curitiba. Época de tosse, época em que a fumaça dos carros se junta ao ar frio dos prédios, dos gramados congelados e tudo se mistura dentro de seus pulmões, provocando barulhos no seu peito, ruídos na sua garganta. Época em que os sentimentos se confundem: as coisas parecem fugir do seu controle quando está frio.

Em uma noite de sábado, no quintal de uma aconchegante Casinha, o ruído/mm (sim, ele de novo) lançava oficialmente a Introdução à Cortina do Sótão, esse disco que faz cada fiozinho de poeira acima do forro se agitar aos raios de sol. E lá estavam as câmeras de André Senna, Tomás Von Der Osten e Vitor Moraes (que foi também o diretor) registrando as interferências dos sons, os ruídos das imagens, tudo. O áudio foi captado por Carlos Zubek e a mixagem é do baixista Rafael Panke.

Esse registro foi lançado oficialmente nesta segunda-feira: Mariachi é um vídeo que recorta 23 minutos e nove segundos daquela noite pulmonar. E mostra o ruído/mm em grande fase. Méritos de Vitor Moraes e sua equipe, que conseguiram, com fluência e qualidade, converter as ideias ruidosas de notas por centímetro para quadros por segundo."

Confira aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário