segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ruído/mm e Belo Horizonte

É meus amigos, não é nem um pouco fácil voltar assim, tão de repente de um sonho dos mais perfeitos. Final de semana (27-29/08) estivemos em Belo Horizonte participando do belíssimo festival "Pequenas Sessões". Foi talvez o evento mais organizado em que o ruído/mm participou. É gratificante ver pessoas preocupadas com o bem-estar do grupo, não deixando afetar em nada o produto final que é a música de qualidade. Daniel Nunes, Cinara e Lisa estão de parabéns. Vocês proporcionaram momentos inesquecíveis. Se tem algo que tenho guardado é a responsabilidade de trazer novamente a Curitiba o grupo Constantina. Martelo batido!

Quanto aos shows, em breve postaremos fotos, vídeos e o que mais pudermos. Sei que nos concertos de sábado, no teatro da biblioteca pública, Constantina e ruído/mm fizeram uma noite histórica. Até gente pra fora ficou, infelizmente. O ruído/mm abriu a noite e realmente abrimos tudo, sem medo e sem vergonha (rs). É o que sabemos fazer, mesmo que os técnicos de som fiquem chateados, até porque a referência máxima desses profissionais é praticamente um ponto em meio a tanta variação experimental. Mas o show foi bacana, mesmo com alguns problemas técnicos que me envolveram diretamente (ou problema no amp durante a música Folk ou no meu sistema, preciso ver ainda isso). Mas tudo rapidamente solucionado com a perfeição de toda a organização do evento. Depois veio o grupo Constantina e, sério, foi além da perfeição! Tá pau-a-pau com Hurtmold (se já não ultrapassou os malucos). Sonzera belíssima, refinada, enérgica, de extremo bom gosto. Um grupo que merece estar em destaque, em festivais e teatros do Brasil todo. Em Curitiba eles terão data já já... No final do show, os mineiros convidaram os tímidos paranaenses para um batuque do bom e fechamos a noite com chave de ouro. Mágica? Acho que sim, afinal não existe outra palavra para descrever tudo isso.

É difícil para um membro dessa festa discorrer sobre tudo o que aconteceu sem uma gota de emoção. Espero ler algumas palavras daqueles que ali estiveram como ouvintes. Porém, tenho certeza que a mágica foi disseminada para todos e que eventos como esse mantenham-se operantes por um bom tempo de vida, sem falsos alarmes, egos extremos e falsas badalações. Um evento verdadeiro, com um objetivo específico: levar a boa música aos bons ouvidos. Vida longa às Pequenas (mas imensas) Sessões!

(André Ramiro)

4 comentários:

  1. E que essa amizade ainda renda muita música bonita aos ouvidos!!
    Saravá!!
    Bruno/Constantina

    ResponderExcluir
  2. No aguardo do show do Constantina aqui em Curitiba!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz por vocês! Apesar de não conhecer o show ao vivo, já o conheço por aqui. Tenham a certeza de que ganharam uma fã mineirinha! A partir de agora, vou acompanhar o trabalho de vocês! Sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Cara, incrível show! Sonzeira. Coisa de fechar os olhos e apenas ouvir, nada de estética. Estão de parabens! E, ah... Ignore a parada dos problemas, todo mundo tem os seus, rs. Forte abraço!

    ResponderExcluir