Em seu segundo show na capital paranaense, o gaúcho inventor da gatorra (sintetizador cujo formato é similar ao de uma guitarra) é convidado da primeira Sexta-Freak, projeto organizado pelas bandas curitibanas ruído/mme Heitor e Banda Gentileza, que abrem a noite. A festa acontece no Wonka Bar esta sexta (26 de setembro), a partir das 23h.
O ruído/mm apresenta o instrumental sofisticado do recém-lançado álbum, Praia, que saiu pelo selo Open Field e está à venda no site daPeligro. Enquanto ensaia o lançamento do disco de estréia, o sexteto Heitor e Banda Gentileza chega com sua mistura criativa de rock gritado, groove guitarreiro e sambas rascunhados, que servem de base às letras sagazes do vocalista Heitor Humberto.
Tony da Gatorra, como ficou conhecido, passou a utilizar o instrumento para fazer suas músicas aos 11 anos. De lá pra cá, gravou quatro CDs. Nas composições, muitas críticas, principalmente à política. Ele declara que suas músicas são protestos contra a tirania, corrupção e injustiças sociais que acontecem no Brasil.
Ao todo, Tony já produziu nove gatorras. Uma delas, a de número sete, foi comprada por Nick McCarthy, guitarrista do Franz Ferdinand. Lovefoxxx, vocalista do CSS, também adquiriu uma, que carrega nas turnês da banda mundo afora.
1ª Sexta-Freak apresenta Tony da Gatorra
Abertura: Heitor & Banda Gentileza e ruído/mm
Sexta, 26 de setembro, a partir das 23h
Wonka Bar – Rua Trajano Reis, 326 – Centro – Curitiba, PR
R$ 8 até meia-noite, depois R$ 10
(41) 3026-6272
Nenhum comentário:
Postar um comentário