"Grupo curitibano de pós-rock apresenta as músicas do último álbum, lançado em 2011, além de temas pouco tocados e uma nova composição
A banda curitibana de pós-rock ruído/mm se apresenta neste sábado, às 21 horas, no Teatro do Paiol (veja o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo). O show se baseia no repertório do elogiado último álbum do quinteto, Introdução à Cortina do Sótão, lançado em setembro do ano passado.
O repertório também terá músicas menos tocadas nos shows do grupo, além de uma versão instrumental de 'Índios', do Legião Urbana, e de uma nova composição – de acordo com o guitarrista Pill, um tema que 'aprofunda uma linha' já existente no trabalho do grupo.
'Mas prefiro deixar no ar, para não entregar', disse, em conversa por telefone com a Gazeta do Povo. 'O show já começa a ter uma cara nova, loops diferentes, novidades. Reduzimos músicas que vínhamos tocando demais. Não só por ser em Curitiba, onde tocamos com mais frequência, mas para a gente se ‘pilhar’.'
Pill diz que o grupo, satisfeito com o resultado do terceiro disco, já parte para novas ideias, ainda sem um conceito definido. 'É difícil controlar a composição', diz.
De acordo com o músico, Introdução à Cortina do Sótão consolidou uma reestruturação da banda, que já foi um septeto, e hoje conta com Pill, André Ramiro (guitarra), Alexandre Liblik (piano e teclados), Giovani Farina (bateria) e Rafael Panke (baixo). 'Até todo mundo se sintonizar, o tempo foi longo. Voltamos a ser uma banda com o lançamento desse disco. Com unidade, sinergia, pensamentos em comum', conta Pill, para quem um dos bons resultados do último disco foi a recepção mais ampla que a do disco anterior, A Praia, de 2008. 'Estamos bem contentes com o que o disco gerou. Mas já faz quase um ano e estamos pensando em coisa nova. Bola pra frente.'"
Publicado aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário