quinta-feira, 4 de março de 2010

Mondo Bacana - Entrevista com ruído/mm: show e clipe nesta sexta-feira, além de disco novo em 2010 (por Contance Pinheiro)



"Nesta sexta-feira no Wonka Bar, pessoal, tem show do ruído/mm com o lançamento do clipe da faixa 'Sanfona'. Conversei com o geólogo índio integrante eletrônico da banda, André Ramiro, sobre as voltas que o mundo dá e o novo disco a ser lançado este ano. Ah! E sobre o evento de sexta, é claro:

-C- Este então será o terceiro disco do ruído/mm?

-AR- É na verdade nosso terceiro disco de estúdio. No meio do série cinza (2004) e da praia (2008) gravamos um álbum mais experimental, intitulado "índios eletrônicos", isso em 2005. Foi aí que começou o laboratório de guitarras ruidosas do John e meu (o duo índios eletrônicos).

-C- Já estão gravando?

-AR- Estamos fazendo uma pré-produção caseira, com o Panke, nosso novo membro ruidoso. Depois disso, tentaremos algumas formas de alavancar recursos para uma gravação de qualidade, mas vamos ver. De qualquer forma, nossos shows estão contribuindo para a caixinha, tomara que outros Sescs apareçam...rs.

-C- Independente?

-AR- Até o momento sim.

-C- Previsão de "entrega"?

-AR- Primeiro semestre de 2010, se tudo der certo, lançaremos este novo álbum.

-C- Qual a proposta do disco? Serão novas músicas?

-AR- De 8 a 10 novas composições, algumas delas já registradas por câmeras amadoras em shows (rs). Novos elementos estarão presentes na gravação, com certeza. Vamos ver no que vai dar...

-C- A formação da banda mudou bastante de uns tempos pra cá. Como vocês estão hoje? Quem está no time? Como se sentem?

-AR- Depois da saída do Felipe nós mudamos muito. Hoje, acreditamos que temos o grupo certo, em cinco pessoas: Pill, Giva, Liblik, Panke e eu. Fechamos a cozinha e dela sairá o novo disco, claro que com participações especiais da rede de contatos ruído/mm.

-C- Me fala como vai ser a festa de sexta?

-AR- Sexta faremos um show rock psicodélico post-punk erudito... hehe. Será o show de lançamento do clip de sanfona + a estréia oficial do novo quinteto, com contrato de no mínimo 2 anos sem mudanças. rs. Além do ruído/mm, tocará o grupo YOKO5 e os djs Guga Azevedo, Alec (copas), Gui Belotti e o hermano Túlio Bragança. Será a despedida do nosso brother Rafael Martins, que sabiamente irá se comprometer apenas com o Copacabana Club. Eles vão estourar lá fora, tenho certeza! O Wonka é uma das casas do ruído, e isso faz do show uma coisa mais alegre, divertida, desencanada, pois deixamos as preocupações cristalinas pros teatros. É festa pra amigos, público chegado, cerveja e barulho organizado!
Antes do concerto ruidoso exibiremos o clip no porão, acho que vale chegar um pouco mais cedo, porque ficou muito bacana o trabalho.

-C- E o clipe?

-AR- O clipe foi produzido e dirigido pela Mariana Zarpellon, que tem como profissão a fotografia, mas mostrou extremo bom gosto tanto no clip como no cenário do Sesc da Esquina (lembra dos tubos?).
As imagens são de Antonio Guillén, um biólogo espanhol amigo da Mariana, e a edição ficou por conta da Bia Dantas.
A Mari escolheu sanfona porque tem a essência da vida aquática ruidosa, entende? rs

-C- O último show de vocês foi o do Sesc Pompéia em SP, né?! Eu gostei muito. Percebi que tinham muitas pessoas realmente interessadas em vê-los ao vivo. Como estão os planos para shows neste ano?

-AR- Isso, foi no Pompéia, numa noite bacana, de reencontros entre amigos, público de sampa e super agradecimento ao Marcus Preto.
Sesc Pompéia tem som fantástico e espaço perfeito, mas estávamos um pouco contidos. Estamos nos acostumando aos teatros, ainda é difícil encarar um público estático, mas sonoramente é melhor. Em breve teremos mais coisas acontecendo durante os shows.
Para este ano, faremos alguns concertos aleatórios neste primeiro semestre, com o objetivo de somar recursos para a gravação. Com o disco pronto, entraremos em turnê. Espero que desta vez mais longa (várias datas marcadas, calendário real). Temos muita vontade de tocar em Maringá, Londrina, Ponta Grossa e outras cidades do Paraná, além de outras capitais. Tudo depende da gravação, do lançamento e da vontade de todos (que está turbinada, com certeza)."

Leia na íntegra aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário