quarta-feira, 18 de julho de 2012

Revista Zap! - Teatro Paiol em noite de pós-rock instrumental



"Quinteto curitibano ruído/mm promete apresentar novas músicas, além de uma inusitada cover da Legião Urbana

No próximo fim de semana, o Teatro do Paiol vai ser testemunha de uma hipnose coletiva. Isso porque a banda curitibana ruído/mm (lê-se ruído por milímetro) vai armar suas paredes sonoras repletas de camadas e texturas no tradicional palco de Curitiba. O quinteto se apresenta a partir das 21h de sábado, dia 21. A produção é da Santa! Produção e Fineza Comunicação & Cultura.

Responsáveis por um som instrumental que divide-se entre o pós-rock de guitarras distorcidas e referências sonoras que chegam a lembrar os filmes spaghetti westerns, a banda promete desvendar algumas surpresas que estarão em seu novo disco. O repertório ainda contará com faixas de seus três lançamentos anteriores – Série Cinza (2004), A Praia (2008) e Introdução à Cortina do Sótão (2011).

Recentemente, o quinteto formado por Giovani “Giva” Farina (bateria), Alexandre Liblik (piano), Rafael Panke (baixo), Ricardo “Pill” Oliveira (guitarra) e André Ramiro (guitarra) surpreendeu muita gente ao divulgar um vídeo com uma inusitada versão de “Índios”, hit lançado em 1986 pela Legião Urbana. O resultado dessa estranha combinação também poderá ser visto na apresentação da banda no Paiol.

ruído/mm

Fazendo suas primeiras experimentações instrumentais no EP “Série Cinza”, de 2004, foi com o trabalho seguinte que a banda curitibana alcançou prestígio nacional. Com “A Praia”, lançado em 2008, o grupo apareceu em diversas listas de melhores lançamentos nacionais, além de ser citado até por publicações musicais internacionais.

No ano passado, o ruído/mm apresentou “Introdução à Cortina do Sótão”, disco que tem a forte presença do piano e revela uma sonoridade mais ensolarada do que os trabalhos anteriores. O material foi eleito o melhor lançamento curitibano de 2011, em votação organizada pelo blog especializado Defenestrando. No mesmo prêmio, a banda foi escolhida como responsável pelo melhor show do ano na cidade."

Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário