quarta-feira, 18 de julho de 2012

Portal Bem Paraná - O som da banda curitibana ruído/mm invade o Paiol


"A banda curitibana ruído/mm (ruído por milímetro) leva ao palco do Teatro do Paiol, às 21h deste sábado (21), um trabalho sonoro que amadureceu ao longo dos anos, desde a estreia do grupo com o EP “Série Cinza”, em 2003. Formada pelos instrumentistas André Ramiro (guitarra), Giovani Farina (bateria), Rafael Panke (baixo), Ricardo Pill (guitarra) e Alexandre Liblik (piano, teclado e escaleta), a banda tem realizado apresentações em cidades do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, colecionando elogios da crítica especializada.

No repertório do espetáculo estão composições que integram o álbum “Introdução à Cortina do Sótão”, lançado em 2011, na sequência do disco “A Praia”, sucesso de 2008. O novo trabalho encerra um ciclo de mudanças e registra os caminhos por outros ritmos percorridos pela banda. O post-rock e as distorções sonoras que caracterizam a banda continuam em alta, mas em um cenário simplificado e bem resolvido.

O álbum une novas composições ao material que já fazia parte do repertório ao vivo do ruído/mm, e que não entrou no disco anterior. A gravação e a produção são totalmente curitibanas, sendo que a arte da capa do disco é criação da fotógrafa Mariana Zarpellon e do designer Jaime Silveira. A distribuição virtual é feita pelo selo Sinewave (http://www.sinewave.com.br), com download liberado junto com toda a discografia da banda.

Nas palavras de Rodrigo Maceira, responsável pelo blog da MTV, 'o ruído/mm é um clássico recente do nosso rock instrumental. Espacial refinado, camadas de ruídos, de outros sopros suaves; andamentos refinados, alguma coisa de jazz, outra de câmara; melodias bonitas, folia de instrumentos e senso de conjunto bem raro'."

Leia aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário