terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jabba's Mos Eisley - Introdução à Cortina do Sótão (por May A. Greedo)


"Hoje, amigos, a Mos Eisley Boteco Underground vem apresentar-vos nossa mais nova descoberta na música independente brasileira instrumental. Passamos a resenhar a respeito de algo que explique o sonhar e toda a dopamina que este produz na mente humana traduzidos em sons...
Introdução à Cortina do Sótão, o mais recente álbum do ruído/mm, nos remete ao sótão entulhado de sonhos em um passado remoto. Produzido por Paulo Bueno e pela própria banda, o disco é post-rock e valsa, na qual explodem sensações em meio ao profissionalismo de uma banda independente de prestígio dentro e fora do estado do Paraná.
Com seis faixas de grande qualidade, Introdução à Cortina do Sótão pôde ser avaliado ao vivo em seu show de lançamento dia 3 de setembro, no espaço cultural Casinha em Curitiba, e saboreado pelos que compareceram e levaram um exemplar para casa.**
Com base na música instrumental, possui uma essência única em todo o seu desenrolar eletrizante, melódico e por vezes variante, como em 'Valsa dos Desertores', que após suposta melancolia, mergulha em uma típica valsa dançante e, por fim, une ambos os elementos, finalizando em uma melodia diferente das demais, o que dá ao ouvinte a impressão de ouvir três músicas diferentes em uma só faixa, como uma variação harmônica de uma orquestra, por exemplo.
O mesmo acontece em 'Petit Pavé' e em 'Esquimó', com maior destaque para essa variação do que as demais faixas do disco. Em cada faixa uma ou mais descobertas no sótão, que com os passar das faixas lembra o ouvinte da nostalgia e do sonhar escondidos por detrás da cortina.

** para quem não conferiu, mas ficou na vontade de conhecer esse trabalho da banda, o disco será distribuido pelo selo independente Sinewave (http://www.sinewave.com.br/)."

Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário