quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Falsas baladas pop e muitos efeitos sonoros




Mais duas bandas curitibanas ocupam o palco do Teatro Universitário de Curitiba (TUC), a partir das 19 horas de hoje: OAEOZ e Terminal Guadalupe, ambas tocando pela primeira vez no espaço. Mais tarde, depois das 22 horas, é a vez do ruído/mm apresentar seu novo trabalho, o belo disco, A Praia, na companhia de uma convidada, a Mordida.

No Teatro Universitário de Curitiba, quem abre a noitada é OAEOZ, atualmente um quarteto, que existe há dez anos e mostra o repertório do Ao Vivo na GGG, gravado dentro do projeto do Estúdio Chefatura, com apoio do Fundo Muncipal de Cultura. A banda lançou recentemente uma caixa comemorativa aos dez anos de existência que, além do Ao Vivo traz o Falsas Baladas e Outras Canções de Estrada, terceiro álbum de estúdio do grupo, que teve lançamento virtual (www.myspace.com/oaeoz). Entre as boas novas para Ivan, Carlos, Hamiltom e Rodrigo, está a participação na muito bem recebida trilha sonora do filme filme Nossa Vida Não Cabe Num Opala, de Reinaldo Pinheiro ( que esteve na lista das produções brasileiras candidatas à vaga nacional para concorrer ao Oscar).

Depois, o palco é da Terminal Guadalupe, banda que tem sempre muitas novidades. Com agenda para shows no interior do paraná, em João Pessoa, Natal e Recife, o grupo está em fase de lançamento de seu álbum virtual Como despontar para o anonimato, gravado ao vivo e disponível para audição no My Space ( http://www.myspace.com/terminalguadalupe ).
A banda está com novo baixista, Luciano Aires, o Marano, recrutado no interior do estado, onde o grupo tem tocado bastante.

Ruídos — O James vai ficar envolto em guitarras, outra vez, hoje. É lá no veterano bar que André Ramiro, João Ninguém, Pill, Giva, Rafael Martins e Rubens K, fazem a apresentação do novo trabalho do grupo. Ruído por milímetro é uma banda instrumental conhecida pelas melodias fortes que consegue colocar no meio das muitas guitarras e efeitos. Guitrarras e efeitos, aliás, ainda mais evidentes, se é que isso é possível, com a entrada de Rafael Martins, outro que gosta de criar ruídos mexendo nas cordas de sua bela guita, enquanto André também se vira mexendo em seus botões mágicos, capazes de construir barulhinhos, zunidos, microfonias que envolvem a mente numa névoa sonora.

Todos ali gostam de um barulho bom e conseguem criar melodias que grudam. Sem dúvida é um dos grandes grupos instrumentais do Brasil, atualmente e A Praia vem só pra reforçar isso. O disco, lançamento da Open Fields Records, de São Paulo, levou 3 anos pra ficar pronto, tempo em que entrou e saiu gente da formação que, agora, parece disposta a retomar os palcos, com a promessa de uma verdadeira maratona de shows. Aliás, ao que tudo indica, a produtora Ruído Corporation esá de volta também e na próxima semana já traz à capital o gaúcho Tony da Gatorra, para show no Wonka.

A apresentação de hoje terá participação de Heitor Humberto e Igor Ribeiro, além da discotecagem de Lacux 12 e Walter.

SERVIÇO
OAEOZ e Terminal Guadalupe. Dia 18 às 19h30. R$3. TUC (Galeria Julio Moreira). Ruído /mm e Mordida. Às 22h. R$6. James Bar (Vicente machado, 894).

Nenhum comentário:

Postar um comentário