sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Bem Paraná - Blog Vox - Tem ruído e rasura na Corrente Cultural (por Filipe Albuquerque)



"Vai até o dia 16 a Corrente Cultural, com atrações espalhadas pela cidade. A programação envolve teatro, música e contação de histórias. Ao todo, são 29 atrações selecionadas por meio de edital realizado pela FCC (Fundação Cultural de Curitiba). Sábado, 15, tem Otto, Elza Soares, João Bosco, Rashid e Cidade Negra. A programação inclui também o File (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica).

Mas se eu fosse você, corria pro TUC às 20h30 deste sábado pra assistir ao combo curitibano ruído/mm. A banda, um dos nomes da fervilhante cena pós-rock brasileira, segue levando aos palcos Rasura, quarto álbum do grupo, lançado em setembro deste ano pela Sinewave, selo virtual chegado em um certo tipo de barulho produzido no andar de baixo do pop nacional. E que libera pra download grátis algumas das pedradas mais incandescentes dessa e de outras cenas ruidosas que celebram a si mesmas.

Rasura foi masterizado por Mark Kramer, que trabalhou com monstros do independente gringo como Galaxie 500, Butthole Surfers e Urge Overkill, incluindo o hit “Girl, You’ll Be a Woman Soon”, parte da trilha sonora de Pulp Fiction, de Quentin Tarantino. O álbum foi lançado via projeto de mecenato aprovado pela FCC com incentivo da Caixa Econômica Federal. E tem uma das capas mais absurdas já vistas entre os independentes, com colagens assinadas por Mário de Alencar, foto de Melaine d’Haese e a produção do encarte por Jaime Silveira.



O ruído/mm é de 2003, e ao longo dos 11 anos de estrada já passou por palcos do Festival Lab (AL), Coquetel Molotov (PE), Sinewave Fest (PR), Conexão Vivo (MG), Sesc Pompeia (SP), Festival Macondo (RS) e outros. Junto com a This Lonely Crowd e a juventude do Veenstra, mantém acesa a chama do barulho e das ambiências em Curitiba, sustentando a vocação da cidade para experimentações dentro das várias matizes do pop.

O TUC fica na travessa Nestor de Castro, s/nº, no subterrâneo do centro histórico. Ideal para a ocasião.

Veja o ruído/mm executando “Inconstantina” no Sesc da Esquina, no lançamento de Rasura, em setembro passado."

Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário