por Felipe Rodrigues
Release
O nome da banda é ruído/mm (ruído por milímetro). O som, indescritível. Uma teia de sonoridades exploradas à exaustão. Experimentais, viscerais, criativos. Calmos e explosivos, os sons do ruído/mm embalam os pensamentos e fazem mexer o corpo em uma mistura que vai do jazz ao punk, da psicodelia ao pós-rock – e o que mais vier.
Definamos de vez: ruído/mm é música contemporânea de qualidade. Uma família original, fresca. Com esse pensamento, o grupo trabalha arduamente na composição de novos sons, todos instrumentais, utilizando os mais diversos instrumentos: acordeom, escaleta, teclados, harmônio, bateria, baixo e guitarras (modificadas e turbinadas com uma infinidade de pedais).
Mais infos em: www.myspace.com/ruidopormilimetro
Histórico
Iniciada em meados de 2003, em uma trajetória relativamente curta, a banda curitibana conquistou um importante espaço no concorrido cenário da música independente Brasileira.
No currículo, somam-se três discos lançados: Série Cinza (2004), Índios Eletrônicos (2005) e A Praia (2008). Este último recebeu grandes elogios da crítica especializada, figurando entre os melhores discos de 2008 na trama virtual; foi considerado um dos melhores 100 trabalhos da década 00 (lista de Alexandre Matias do portal trabalho sujo); e até mesmo foi referenciado numa entrevista com David Byrne no site Pitchfork.
Em 2010 o grupo entrará em estúdio para gravar um novo álbum, com uma expectativa ainda maior de público, crítica e da própria banda.
Formação
André Ramiro: Guitarra, Baixo, Escaleta
Giovani Farina: Bateria
Rafael Panke: Baixo
Ricardo Pill: Guitarra, Teclados, Baixo
Alexandre Liblik: Piano