quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Na Mira do Groove - Ouça e baixe: ruído/mm - Rasura (por Tiago Ferreira)


"Quarto disco dos curitibanos que colecionam superlativos foi divulgado pela Sinewave

Curitibano que é esperto já tem o grupo ruído/mm como um dos melhores grupos atuais de rock. Ainda que a estrutura seja post-rock, totalmente instrumental, a própria banda tem noção que a aceitação ao gênero tem aumentado nos últimos 11 anos, período em que permaneceu em atividade.

Por isso, não estranhe perante às comemorações do lançamento de seu quarto disco, Rasura. O selo que divulga o álbum é novamente a Sinewave, também responsável por espalhar o ótimo Introdução à Cortina do Sótão (2011).

Gravado no primeiro semestre deste ano no estúdio Click Audioworks, em Curitiba, Rasura contou com a masterização de Mark Kramer (Galaxie 500, Butthole Surfers) e chegou a receber incentivo por meio da Fundação Cultural de Curitiba.

As oito faixas do disco, como diz o release, “convidam [o ouvinte] a uma viagem sensorial”:

Dentro da obra da banda, ‘Rasura’ segue mais conciso e direto, em uma forma bonita, segura e limpa. O piano cede espaço a novos timbres, enquanto as guitarras ganham força redobrada. Novidades sônicas permeiam o terreno já dominado por eles, deixando claro que estão maduros o suficiente para brincarem com diferentes melodias e surpresas, sem esquecerem do ruído e da distorção na hora que convém.
O ruído/mm permanece com a formação: Alexandre Liblik (piano, teclado e escaleta), André Ramiro (guitarra), Felipe Ayres (guitarra e efeitos eletrônicos), Giovani Farina (bateria), Rafael Panke (baixo) e Ricardo Pill (guitarra).

Prepare-se para a beleza de timbragens e viagens sônicas ao som de uma banda que não desmerece qualquer superlativo que possui."

Veja aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário