quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Lugar Certo - Você lembra como foi o show com o Guizado? (por Lielson Zeni)

Estava passando pelos blogs dos amigos e acabei encontrando um texto muito bacana escrito pelo mestre Lielson Zeni. Está no blog dele, Lugar Certo. Mais do que recomendamos. Vou postar aqui o texto, mas apareçam por lá também.

abs
Ramiro

EM BARES SÁBADO A NOITE




tem gente que sai pra "dançar com os amigos", gente que sai pra "pegar" (tradutor Globo: azarar), tem gente que sai porque sai.

Sábado, fomos a um bar com cara de bar de pleiba, com cerveja long neck a quase 5 paus e que parecia comportar gente que sai pra pegar, pra dançar com os amigos e que sai porque sai.

Mas, avaliemos os fatos, foi nada (viram? sem dupla negação...) disso que aconteceu.

Lá estávamos nós, lá estavam caras que eu não conheço mas já vi muito e lá estavam caras que conheço, mas não vejo muito.

Em pé, me balançando em vagalhões sonoros, me pergunto sempre e toda a vez que eu ouço o ruído/mm: como eles fazem isso?

a guitarra fantasmagórica de Johnny, o duelo ao pôr do sol de Ramiro, os movimentos tacometrizados de Pill, o ritmo nas baquetas e a satisfação na cara de Giva, as senóides sob controle do Rafael, os graves na mão do Rubens K e, ainda não conhecia, teclas rumurantes de Sergio.

e eu, sempre, espantado com a massa sonora e o crescendo nos ouvidos. não são caras que eu conheço só, não é só um show de rock, é uma experiência, um evento no sentido matemático da coisa.

eu queria escrever e causar uma letargia que sinto ouvindo esses caras.

depois do ruído/mm - que me parece sempre ser curto - a excelente Guizado.

apesar do nome bisonho, a banda é fodástica. Recomendado.

O trumpete parece dizer coisas importantes que eu quase consigo entender, aliado a um groove muito do bão. é grovento e meio jazzudo. também queria escrever um narrador que tivesse essa voz de trumpete, mas tem coisas que são do campo dos compassos.

sempre é bom lembrar que Lúcio Maia, guitarra da Nação Zumbi é integrante da banda. finíssimo!
depois subiu no palco o Cérebro Eletrônico, que não achei ruim, mas senti um pouco show da xuxa rock.

não sei se pela experiência que foi ruído/mm + Guizado, mas vi um pouco, pulei um pouco sorri um pouco e escrevi um pouco.

A noite estava meio que ganha, apesar da cerveja a 5 paus. pegamos a outra metade e meio que fomos embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário