terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Portal Quase Tudo - Entrevista com ruído/mm

O nome da banda é ruído/mm (ruído por milímetro). O som, indescritível. Uma teia de sonoridades exploradas à exaustão. Experimentais, viscerais, criativos. O grupo faz uma salada musical que vai do punk ao jazz – e o que mais couber no caldeirão milimetricamente montado à base de pedais, efeitos e distorções.
Grande banda formada por grandes caras − com quem já tive a oportunidade de fazer um som quando me dedicava às baquetas com afinco. Uma verdadeira família musical aberta à participação de quem está a fim de se expressar por meio da música.
A ruído/mm já lançou dois álbuns, *série cinza (2003), **Praia (2008) e participou da coletânea Dis#1 (2009) ao lado das bandas Constantina (MG), Labirinto (SP) e Fóssil (CE). Atualmente, o grupo prepara seu terceiro álbum, previsto para 2010.
Enquanto a banda produz o seu novo disco em Curitiba, Praia foi escolhido pelo blog Trabalho Sujo, de Alexandre Matias, como um dos mais importantes álbuns desta primeira década do século XXI. “É uma grande satisfação estarmos entre os melhores da década de 00 numa lista elaborada por alguém de tão bom gosto musical”, revelou a banda em seu blog. “Este tipo de coisa é o maior prêmio para uma banda que se preocupa única e exclusivamente em fazer música. É mil vezes melhor do que ter um clipe na MTV, uma foto na Folha de SP ou um comentário robótico em qualquer outro espaço cultural”.
Ansioso para saber como estão as atividades da família ruidosa, troquei e-mails com André Ramiro e Ricardo Pill, dois dos integrantes fixos da banda. A síntese da conversa virtual você confere a seguir.

Um comentário:

  1. e aí pessoal, tudo certinho?
    então, aqui é o felipe, do blog Defenestrando (defenestrando.blogspot.com).
    tenho aí com o blog um projeto que se chama Grandes Reportagens, que tem como mote dar um olhar especial e diferente às principais bandas de Curitiba. trata-se de um texto mais extenso e mais embasado que busca não só retratar fielmente a banda, mas também ajudar a esquentar ainda mais essa cena curitibana boa.

    gostaria de fazer uma dessas com vocês, tem como?
    em agosto fiz uma com o Sabonetes no mesmo esquema, se vocês quiserem dá pra dar uma conferidinha no que se trata em http://defenestrando.blogspot.com/2007/08/pista-esta-cheia.html

    entrem em contato para que eu possa dizer com mais detalhes o que pretendo fazer!
    felipe.gollnick[@]gmail.com
    abrações e um 2010 foda!

    ResponderExcluir